Prosseguindo com a leitura da Farsa de Inês Pereira, veremos como, através de fina ironia, o mote (Mais vale asno que me leve que cavalo que me derrube.) passa a fazer sentido para Inês neste momento decisivo.
Observa como as personagens se revelam na linguagem, como a crítica social se desenvolve, como os versos de uma farsa do século XVI nos fazem olhar o nosso próprio tempo e aplica esse conhecimento na escrita de um texto expositivo.
![]() |
Roteiro de GTA | Tema 1 | Elementos químicos e sua organizaçãoExplora neste roteiro a sequência de Guiões de Trabalho Autónomo (GTA), relacionados com o tema: "Elementos Químicos e… (Ler mais) |
![]() |
Roteiro de GTA | Tema 0 | Módulo inicialExplora neste roteiro a sequência de Guiões de Trabalho Autónomo (GTA), relacionados com o tema: "Módulo inicial". Lê … (Ler mais) |
![]() |
Roteiro de GTA | Tema 1 | Geologia e métodosExplora neste roteiro a sequência de Guiões de Trabalho Autónomo (GTA), relacionados com o tema: "Elementos Químicos e… (Ler mais) |
![]() |
Roteiro de GTA | Tema 2 | Pessoa OrtónimoExplora neste roteiro a sequência de Guiões de Trabalho Autónomo (GTA), relacionados com o tema: "Pessoa Ortónimo". … (Ler mais) |
![]() |
Roteiro de GTA | Tema 3 | A oratória de Padre António VieiraExplora neste roteiro a sequência de Guiões de Trabalho Autónomo (GTA), relacionados com o tema: "Módulo inicial". Lê … (Ler mais) |