|
O violoncelo e os pequenos cantores: execução vocal e instrumentalNesta videoaula vamos cantar e tomar consciência dos vários instrumentos utilizados, sem esquecer a voz. |
|
Música brasileira: instrumentos e géneros tradicionaisNesta videoaula vamos fazer uma viagem pela música brasileira. |
|
Diálogos com o clarineteNesta videoaula vamos falar sobre o clarinete e vamos descobrir as características do clarinete. |
|
Um clarinete, mil sonoridades: viagem pelos géneros musicaisNesta videoaula vamos observar um clarinete, a sua história e as suas sonoridades. |
|
"E se eu fosse...uma partitura?": Notação musicalNesta videoaula vamos dar asas à criatividade. Vamos ver o que é música e como esta acontece com e para além da… (Ler mais) |
|
Vamos acompanhar esta canção: melodia, ritmo e harmoniaNesta videoaula vamos ver a diferença entre ritmo, melodia e harmonia. Vamos ainda ver o que é necessário para… (Ler mais) |
|
Canção sem palavras: trio de jazz portuguêsNesta videoaula vamos falar sobre jazz e sobre composições sem palavras. Vamos ainda continuar o projeto "E se este… (Ler mais) |
|
E se este pano fosse música? Fontes sonoras não convencionaisNesta videoaula vamos falar sobre musica e vais ver que a música e os instrumentos musicais são muito abrangentes e… (Ler mais) |
|
A dança escuta e a música observaNesta videoaula vais poder ver como as qualidades da dança influenciam a música e como também as qualidades da música… (Ler mais) |
|
Tocar ritmos com o corpoNesta videoaula juntamos a música e a dança para poderes mover-te e usar o teu corpo como um instrumento musical. |
|
PolirritmiaVem descobrir os ritmos e batidas nesta videoaula onde te explicamos o que é polirritmia. |
|
Música sem fronteiras- viagem com o CharangoVem descobrir o Charango nesta videoaula de música sem fronteiras. |
|
Vamos construir uma canção?Nesta videoaula exploramos as formas de construir uma canção. |
|
De Ouvidos postos no mundoNesta videoaula exploramos e escutamos a canção que construímos no bloco anterior, reconstituindo todos os passos que… (Ler mais) |
|
“Era uma vez um adufe...”Nesta videoaula exploramos um instrumento musical tradicional chamado "Adufe". |
|
Percussão, notação e diversãoNesta videoaula vamos falar sobre percussão, ritmo e notação, tudo isto de uma forma divertida. |
|
Como se aprende música?Nesta videoaula poderás adquirir algumas ferramentas para desenvolveres as tuas capacidades musicais. |
![]() |
A gentil arte de fazer… instrumentos musicaisNeste recurso vais poder criar instrumentos musicais reaproveitando e reutilizando materiais. |
![]() |
Era uma vez um AdufeA música é uma das formas mais extraordinárias para expressarmos a nossa criatividade. A riqueza musical resulta,… (Ler mais) |